domingo, 28 de fevereiro de 2010

O caso do colégio Madre Teresa

Pedro.Era tudo isso que Juliana havia pensado nos últimos seis meses.Sua vida havia se resumido apenas a uma pessoa,e tudo que ela fazia tinha o intuito de agradar Pedro.Juliana sempre foi uma menina tímida,sentia vergonha de si mesma e sempre achava os outros mais capacitados.De uma familia humilde,não tinha os luxos iguais os seus amigos da escola,tais como viagens para a Europa,roupas da última estação,Ipods,notebooks,enfim,não tinha o mesmo padrão de seus colegas.Juliana nunca era convidada para as festas,pois achavam que ela não era capacitada o bastante para tal evento.Mas ela tinha algo que todos os seus colegas não tinham.Juliana tinha entrado no colégio Madre Teresa através de uma prova,por isso seu conhecimento era acima do normal.
Numa terça-feira tudo ocorria do mesmo modo.Trabalho de classe,Juliana era a mais requisitada entre todos,e na hora do intervalo ela era a mais isolada.Nesse dia porém os fatos não aconteceriam como o normal.Sentada na escadaria do colégio ela comia o seu lanche feito em casa com todo o amor de sua mãe.Estava vestida com o famoso vestido azul do Madre Teresa e tinha como acessório o seu cinto de jeans.Usando uma flor no cabelo,Juliana arriscava imitar as suas colegas consideradas tão populares.Vendo aquela cena,igual em todos os dias,Pedro resolveu deixar seu amigos de lado e ir conversar com Juliana.
Quando Pedro se aproximou de Juliana e a cumprimentou,ela estava tão distraida que até se assustou.Então,ele perguntou se poderia se sentar com ela.Logo,o simples desejo de Juliana de conversar com Pedro estava sendo realizado.Tremendo,ela fechou o livro e deu um sorriso para ele.Talvez não tenha sido o melhor sorriso,mas com certeza foi o mais contente que ela tinha dado até aquele momento na sua vida.Juliana percebeu que Pedro também estava suando frio quando ele começou a falar.Meio sem jeito,ele disse a Juliana que a achava muito bonita e que gostaria de convidá-la para a festa no sábado.Juliana,num momento de nostalgia enorme,aceitou o convite de seu amado com o brilho do mar em seus olhos.Ele,então,deu um beijo em sua bochecha,levantou e se juntou aos seus amigos a caminho da aula.
Juliana ficou mais um momento na escadaria ainda meio aérea,sem saber qual sentimento era aquele percebido por ela.Levantou,foi caminhando devagar em direção a sala,e soube desde aquele dia o significado do amor.

6 comentários:

  1. Mt bom esse mlk tem futuro... vc escreve mt bem mano pq faz frases curtas, a coesao eh boa e faz textos bem descritivos sem entediar o leitor!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu conto!!! Parabens!!!

    ResponderExcluir
  3. Bem criativo, com uma descrição que aproxima o conto à realidade, e prende o leitor, incentivando-o a dar continuidade na leitura. Está de parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Aee Para! daqui a poco ja vai poder tomar o lugar do manuel carlos HUAOUAHUAHUHUO adoreei :)

    ResponderExcluir
  5. Cara é mtu bom ficar intrigado para saber oq acontece no final.. e vc me deixou assim parabenss xD

    pense em escrever livros ( eu compraria ) xD

    abraçao e continue postando xD

    ResponderExcluir